OPINIÃO: A UTI, O Shopping de PA e “Alice no País das maravilhas” por Epidauro Pamplona

16/05/2016

Primeira Mão Notícias - foto divulgação

 

 

 

 

 


“A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHO) avalia que o Natal de 2015 foi o pior em vendas nos últimos nove anos, afirmou o presidente da entidade. Na avaliação do executivo no corrente o crescimento baixo será maior. Nesta perspectiva, Armando D’Almeida, da Multiplan,  (Morumbi Shopping, Vila Olímpia em SP,  e Barra Shopping e Village Mall  no RJ ),  em entrevista à  Reutes, assevera a profecia negativa dizendo que o Natal de 2016 será um pouquinho mais  fraco”. A empresa não está construindo mais Shopping. Seus lucros minguaram à proporção que grandes lojas surgiram nas grandes e médias cidades como mais procuradas. Apesar da crise, Marisa, Le Biscuit, (O Biscoito), Lojas Americanas e outras afins, confirmam a primazia nas vendas com efetiva função social de emprego e renda.

Além do custo estratosférico e acintoso da passagem da Tocha Olímpica no próximo 27 de maio, na contramão do exposto com o Comércio da cidade em déficit, como se estivesse como “Alice no país das maravilhas”, o prefeito de Paulo Afonso, pomposamente, em detrimento de uma UTI, e provavelmente sem uma consulta a sociedade e à Câmara de Diretores lojistas, com o “amém” dos seus vereadores de bancada, negociou a construção de um empreendimento magnificente que poderá transforma-se num grande “elefante branco”, cujo terreno público foi questionado na mídia como subfaturado pelo preço médio de mercado.

Sem valer a pena o custo/benefício do imaginado Shopping Center, exceto talvez para os empreiteiros e empreitados,  haja vista o custo estratosférico do aluguel e encargos  tributários para os supostos lojistas  e a “ressaca” da crise internacional de 2008, que corroborou e empurrou o Brasil sem moral internacional  para à recessão econômica com desemprego, inflação alta e as ações da Petrobrás em baixa, chamuscadas pela corrupção desenfreada, suprapartidária e sistêmica dos maus políticos regalados pela impunidade que aumentou suas audaciosas  investidas vergonhosas ao erário, sob a condescendência ou não  da afastada presidenta da República do conspurcado e moribundo Partido dos Trabalhadores, parceiro do PDT, do ausente prefeito de Paulo Afonso.

 

Epidauro Pamplona. 

2017 - Todos os direitos reservados
PRIMEIRAMAONOTICIAS.COM.BR