Feira de Negócios da Aquicultura movimenta R$ 13 milhões em Glória

01/11/2017

Primeira Mão Notícias - foto divulgação

 

 

 

 

 

 

Mais de R$ 13 milhões em negócios fechados, 12 horas de capacitações e cerca de quatro mil visitantes. Esse foi o saldo da Aquanegócios – Feira de Negócios da Aquicultura, realizada no último final de semana, no município de Glória. Mais da metade desse montante envolve créditos concedidos pela Desenbahia e pelo Banco do Nordeste, para a construção de unidades de beneficiamento de pescado. A Aquanegócios faz parte do FestTilápia 2017, evento realizado entre os dias 1º e 29 de outubro, pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso (Ascopa) e prefeituras de Paulo Afonso e Glória.
Cada unidade tem suas próprias especificações para atendimento às diferentes necessidades de cada produtor. Elas podem contar com sistema de recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escamas, câmara de espera, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.
“Trata-se de um investimento importante para a região, pois permite aumentar ainda mais a produtividade das pisciculturas do Território de Identidade de Itaparica, e agregar valor aos peixes”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveria Júnior.
O aumento da produtividade tem sido uma obsessão dos produtores locais. A cidade de Glória se tornou, recentemente, a maior produtora de tilápia do Brasil, atingindo a marca de 17 mil toneladas de tilápia por ano.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca

2017 - Todos os direitos reservados
PRIMEIRAMAONOTICIAS.COM.BR