Grupo armado atira contra carro-forte e incendeia veículo na BR-423, em Inhapi, AL

05/04/2018

Primeira Mão Notícias - G1 - foto divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Criminosos tentaram explodir o carro-forte, mas fugiram sem levar o dinheiro. Policias de Alagoas, Sergipe e Bahia fazem operação integrada para capturá-los.

 Um grupo armado atirou contra um carro-forte e incendiou um veículo na noite desta quarta-feira (4) em uma tentativa de assalto num trecho da BR-423, entre os municípios de Inhapi e Canapi, no Alto Sertão alagoano.

De acordo com informações de policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) que atenderam a ocorrência, os criminosos tentaram explodir um carro-forte, mas fugiram sem conseguir levar o dinheiro. Eles ainda incediaram um outro veículo para bloquear a via e impedir a ação da polícia.

Buscas

Segundo o comandante do 9° BPM, com sede em Delmiro Gouveia, major Anaximandro Tenório, as polícias de Alagoas, Sergipe e Bahia estão trabalhando de forma integrada para tentar capturar os bandidos.

É que também na noite desta quarta, ocorreu um crime envolvendo um veículo do mesmo modelo do usado na ação em Inhapi. Um oficial da polícia militar de Sergipe foi assassinado na cidade de Porto da Folha (SE) que faz divisa com o estado de Alagoas.

A vítima era comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac) e foi morto a tiros dentro do próprio carro, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar. Ele teria sido surpreendido por dois veículos do mesmo modelo usado na ação contra o carro-forte em Alagoas.

"Ainda é cedo pra dizer que existe relação entre os dois crimes. Os horários foram muito próximos e não acredito que seja possível serem os mesmos bandidos. De toda forma também não dá pra descartar a possibilidade. Estamos trabalhando em conjunto", explicou o major.

2018 - Todos os direitos reservados
PRIMEIRAMAONOTICIAS.COM.BR