Flagrante: usuários reclamam de cocô de cachorros no Parque Balneário; prefeitura faz apelo | Primeira Mão Notícias

Flagrante: usuários reclamam de cocô de cachorros no Parque Balneário; prefeitura faz apelo


03/02/2020 08:05:51

Primeira Mão Notícias - com imnformações e fotos do ww.pa4.com.br

Após solicitações feitas essa semana por ouvintes da Rádio Angiquinho e usuários do Parque Balneário, a prefeitura de Paulo Afonso se posicionou sobre os pontos reivindicados: fezes de cães, funcionamento dos banheiros públicos e manutenção dos aparelhos da academia.

Abertura dos banheiros será das 6h até meia-noite

“Muitas pessoas começam a fazer caminhada e a utilizar o espaço da academia a partir das 5h, 5:30 da manhã, algumas são idosas, tomam remédios diuréticos e precisam fazer suas necessidades fisiológicas.”, informou Ruth Leal ao programa Radar.

A equipe da Angiquinho FM entrou em contato com a Assessoria de Comunicação que respondeu por meio de nota e garantiu que os banheiros do local passam a funcionar a partir das 6h da manhã. : “A prefeitura de Paulo Afonso vem a publico informar a sociedade pauloafonsina e visitantes que freqüentam o Balneário Abelardo Wanderley, que todas as medidas necessárias quanto às demandas solicitadas ao município no que diz respeito a nossa responsabilidade, estão sendo tomadas. Desde a sexta-feira (31), os banheiros públicos já estão sendo abertos das 6h à meia-noite, que conta, inclusive, com a segurança da Guarda Civil Municipal (GCM).”

 

Manutenção dos aparelhos da academia

A prefeitura também informou que “os aparelhos da academia da saúde que estavam danificados, já foram encaminhados para a manutenção e em breve voltarão ao local. “, essa foi outra reclamação feita na emissora.

Animais 

Sobre a incidência de animais no local, o município disse que dispõe de uma parceria com a Ardap em que recolhe os cães em situação de vulnerabilidade e feridos. “Após o tratamento necessário, eles são encaminhados para adoção e castração, através do serviço de Zoonones, com profissionais da área.”

A equipe de Comunicação da prefeitura fez um pedido aos usuários do Balneário: “Contamos com o apoio de todos na preservação desses espaços públicos, para que nossa cidade esteja sempre limpa e com locais onde a família pauloafonsina possa desfrutar de belos e agradáveis momentos.”

Recentemente, a equipe do portal PA4 flagrou fezes de animais no referido espaço público. Nos dois casos abaixo, os pets estavam com os seus respectivos donos, não eram cachorros de rua, mesmo assim os excrementos não foram retirados do local.

Flagrante de fezes de cães no Parque Balneário: Foto: PA4.COM.BR
Flagrante de fezes de cães no Parque Balneário: Foto: PA4.COM.BR
© Primeira Mão Notícias - 2019 Todos os direitos reservados