Paciente desabafa após ser informado que prefeitura de Paulo Afonso não fornece medicamentos para tratamento da Covid-19 | Primeira Mão Notícias

Paciente desabafa após ser informado que prefeitura de Paulo Afonso não fornece medicamentos para tratamento da Covid-19


09/10/2020 11:15:51

Primeira Mão Notícias - fotos e texto www.pa4.com.br

Um paciente com sintomas de Covid-19 entrou em contato com a equipe do site pa4 para fazer um desabafo contra a prefeitura de Paulo Afonso.

“Ontem (7), depois de sentir os sintomas da Covid-19 por 4 dias, fui ao centro de atendimento Covid. Lá fui atendido pelo Dr Magnum Aurélio, que me receitou os medicamentos básicos para o tratamento da Covid-19, e me orientou a retirar os medicamentos na Farmácia Básica do município.”

Porém, de acordo com o relato do paciente, hoje, sua esposa ao se dirigir até a farmácia básica para retirar os medicamentos, foi informada que o município não os fornece. “De lá foi na secretaria de saúde, e lá deram a mesma informação.”, disse.

No texto enviado ao site, o leitor relatou que teve que comprar os remédios para iniciar o tratamento:  “Os sintomas continuam. Vou comprar os medicamentos agora à tarde. É um absurdo a prefeitura não atender o básico num momento como esse.”

Encerrou com mais uma crítica: “Estou indignado, pois o básico não está sendo garantido ao cidadão. Em meio a uma pandemia, quem não tiver dinheiro para comprar os medicamentos, praticamente está desassistido pelo poder público.”

Receituário emitido pelo médico do município:

 

© Primeira Mão Notícias - 2019 Todos os direitos reservados