Primeira Mao Noticias – foto divulgaçao

Em meio às notícias de saída do atual Ministro do Esporte, o deputado federal Fufuca (MA), o nome do Diretor-Geral da Sudesb (BA), Vicente Neto, voltou a ser cogitado.
Fontes ligadas ao Fórum de Gestores citaram a possibilidade de retomada das ações nacionais com a indicação de um de seus dirigentes, o que facilitaria a transição.
Vicente é advogado e servidor da UFBA, foi Chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, Secretário Nacional da Pasta e Ministro Interino no governo Dilma.
Também foi sindicalista da Assufba/Fasubra, secretário Municipal em Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé, dirigiu a Funasa Bahia, presidiu a EMBRATUR e foi Secretário de Trabalho e Esporte na Bahia. É o ponto focal FIFA na Bahia para a Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Segundo o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, a Bahia é o estado que mais investe no esporte no Brasil. Os investimentos quintuplicaram no governo Rui Costa (atual Chefe da Casa Civil) e foram mantidos no governo de Jerônimo Rodrigues.
Consultado sobre essa possibilidade, Vicente disse que “não foi consultado sobre essa questão”. Ele hoje coordena a Câmara Temática de Esporte do Consórcio Nordeste.