Primeira Mão Notícias – Com informações e fotos www.pa4.com.br

Nesta segunda-feira (6), a comunidade jurídica lamentou a perda do renomado jurista e promotor do Ministério Público da Bahia, Cristiano Chaves de Farias, 52 anos, que sucumbiu após uma batalha contra o câncer. O triste anúncio foi feito por meio de um comunicado emitido pela Faculdade Baiana de Direito.

Cristiano Chaves foi uma figura de destaque no cenário jurídico da região. Ele atuou no prol da justiça e do bem-estar da comunidade de Paulo Afonso, desempenhando a função de coordenador da Promotoria Regional no município. Sua atuação incansável contribuiu significativamente para a promoção da justiça e dos direitos na região, que também o fez receber no ano de 2002 o título de Cidadão de Paulo Afonso.

Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Cristiano Chaves possuía um currículo impressionante na área jurídica. Ele também foi membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e professor do renomado Complexo de Ensino Renato Saraiva, onde compartilhou seu conhecimento com futuros advogados e juristas.

A Faculdade Baiana de Direito decretou luto e suspendeu as atividades acadêmicas em homenagem ao legado do estimado professor e jurista. O sepultamento de Cristiano Chaves está programado para ocorrer no cemitério Jardim da Saudade, às 17h.