Primeira Mão Notícias – ASCOM GLÓRIA

A Prefeitura Municipal de Glória Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 20° BPM-Batalhão de Polícia Militar da Bahia, realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro de 2023,a Formatura do PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, para os alunos das Escolas, Manoel José de Sá e José Marcelino Nunes, localizadas na Agrovila 05.

A Cerimônia de Formatura foi realizada na Quadra Poliesportiva Manoel José de Sá, com participação do Prefeito David de Souza Cavalcanti; Major Estevam Subcomandante 20° BPM; Delegado Municipal Marco Bacelar; Secretária de Educação Deusângela Bacelar; Diretores Escolares; Coordenadores; Professores; Alunos, Pais e o Vereador Koca de Zé de Henrique.


Esse programa é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, e executado pela Polícia Militar da Bahia através de suas unidades na capital e no interior.
Os Policiais Militares trabalharam junto às turmas do 5º ano. O PROERD, orienta os alunos sobre os malefícios das drogas para a saúde e os ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade. “O programa é sustentado por três pilares, que são: A família, Educação e a Polícia.


“Por isso, faço questão de agradecer aos pais dos formandos pela confiança na metodologia, a Prefeitura por firmar essa grande parceria com a Polícia Militar e ao instrutor Sargento Adaílton Soares pelo belo trabalho realizado com as crianças”, disse a Secretária de Educação, Deusângela Bacelar.

O Prefeito David Cavalcanti, lembrou que os atuais alunos representam o futuro de Glória. “Nós abrimos as portas das escolas municipais para o projeto da PM porque sonhamos em construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os meninos e meninas que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas.”

O Proerd, tem como objetivo realizar um trabalho socioeducativo e de prevenção ao uso ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como tratar sobre a violência associada ou não ao uso das drogas. Durante a execução do Projeto, os alunos participaram de diversas oficinas lúdicas e educativas, além de palestras educativas, dentre outras atividades.

ASCOM – PMG.