Mais uma vez, os cachorros de rua de Paulo Afonso atacam transeuntes

Primeira Mão Notícias – por Natália Cleuber – jornalista

Na manhã desta sexta, 15/12, a jovem Yasmin Gabrielli Coriolano, de apenas 15 anos de idade foi mordida por cachorro de rua nas proximidades da Rua Aurora.

Ela estava passeando com seu cachorro Oreo, de apenas 7 meses de raça pequena, indo para a casa dos avós, moradores da Aurora.

“Por saber que na Aurora tem cachorros de rua, eu estava indo pelo parque balneário, por trás da Aurora, mas quando cheguei na esquina, antes de passar pro balneário, um cachorro preso em uma casa latiu e todos os cachorros que ficam na rua Aurora me viram e me atacaram. Coloquei meu cachorro no braço e comecei a gritar. A minha sorte foram dois senhores, um de bicicleta e outro a pé e um casal de carro que passaram na hora e me socorreram, espantaram os cachorros e me levaram para casa de meus avós “, explicou assustada Yasmin.

Yasmin foi levada pelo pai para a UPA local, onde foi medicada e fará acompanhamento no posto.

Ainda quando estava na UPA, Yasmin encontrou com sua vizinha que também foi vítima de ataque de cachorros no dia de ontem, a senhora Nadilma Ferreira (confira post sobre este caso).

Os ataques de cachorros de rua estão cada vez mais recorrentes e exigem do governo local e da sociedade civil medidas urgentes.

Mutirões de castração, apoio a ONGs como a Ardap entre outras medidas precisam ser tomadas urgentemente, antes que mais pessoas sejam vítimas desses ataques.

Além de acidentes com motociclistas, ciclistas e pedestres, existe a alta chance de doenças trasmissíveis aos humanos pelos caninos não vacinados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.