Morre Antônio Galdino, um dos comunicadores e escritores mais apaixonados que Paulo Afonso/BA teve
Faleceu neste sábado, 16/08, o professor Antônio Galdino da Silva, aos 77 anos. Ele era natural de Zabelê/PB, mas com certeza, um dos migrantes mais apaixonados por Paulo Afonso/BA, cidade que escolheu pra viver.
O professor possuía uma vasta experiência na área de Comunicação, cinco livros e seis revistas sobre Paulo Afonso e região, é o responsável por estas produções através da empresa Galcom Comunicações, criada para tal fim; fundou o Jornal Folha Sertaneja impresso e on-line, graduou-se em Letras, pós-graduou-se em Turismo Sustentável e fez Mestrado em Ciência da Educação, com ênfase em empregabilidade.
Professor Galdino também foi membro fundador da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA).
Galdino era um apaixonado pela cultura e história pauloafonsina e da região e retratava isso muito bem em seus livros e textos publicados. Ele poderia ser considerado um acervo municipal vivo, com certeza.
O professor teve um mal súbito na tarde deste sábado, na cidade de Recife/PE, onde foi realizar um exame de colonoscopia e teve o diagnóstico de COVID-19, apesar que não apresentar sintomas. O falecimento foi confirmado pela família.